Visitas a pacientes internados em hospitais públicos de AL é suspensa pela Sesau

Rebecca Loureiro

13 de dezembro de 2022

Após o aumento no número de casos e mortes de Covid-19 em todo o estado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) decidiu suspender visitas a todos os pacientes que estão internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), clínicas, hospitais públicos em Alagoas. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (13), pela assessoria de comunicação da Sesau-AL. O órgão ainda recomendou que a medida também seja adotada por hospitais da rede privada.

O número de casos em Alagoas disparou na 1ª semana de dezembro – Somente na primeira semana do mês de dezembro, o estado registrou 2.485 casos de Covid-19 — números que representam 78% dos casos notificados em todo o mês de novembro. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde, divulgados pela Secretaria de Saúde de Alagoas, através dos Informes Epidemiológicos e Monitoramento de Emergência.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico da Sesau, Alagoas também teve 12 mortes por covid-19 nos sete primeiros dias de dezembro. O número de óbitos é o mesmo que o total notificado durante os trinta dias do mês de novembro.

Matérias relacionadas...