Uma queima de fogos para celebrar o encerramento das festividades da Padroeira de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, por pouco não terminou em tragédia na noite desta terça-feira (8).
Segundo as primeiras informações apuradas, os fogos foram acionados e devido à pressão das pólvoras as caixas acabaram virando e direcionando aos fiéis que estavam no local. Várias pessoas que estavam participando da missa tentaram se abrigar em locais como dentro da própria igreja.
Duas pessoas chegaram a desmaiar devido ao susto, mas ninguém ficou ferido gravemente. Voluntários e bombeiros civis que estavam no local do fato realizaram os primeiros atendimentos ainda no local do fato e conforme a gravidade e necessidade dos feridos, foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade.
Ao final da noite, uma nota assinada pela médica Andreza Dionísio Francelino foi emitida para sociedade, onde esclareceu que 24 vítimas deram entrada na unidade de atendimento, mas que nenhum apresentava sinais de gravidade.
“Comovidos e abalados pelos acometimentos. Quatro deles apresentaram queimaduras de segundo grau acometendo pequenas áreas de superfície corporal, recebendo alta médica após estabilização e melhora clínica. Uma paciente permaneceu em observação e foi liberada após os resultados de exames complementares, seu quadro também é estável”, informou a nota.