Policiais militares da FT 01 do Batalhão de ROTAM atenderam a uma ocorrência pouco comum na manhã deste sábado (01). A guarnição fazia ronda na região da Avenida Durval de Góes Monteiro quando foram abordados por um homem informando que a esposa estava em trabalho de parto dentro de um veículo particular.
Ao chegar no local, a criança já estava quase nascendo e os militares precisaram fazer o parto ali mesmo, dentro do carro. Em poucos minutos o bebê nasceu. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e deu continuidade ao atendimento.
A soldado Isolda, que faz parte da guarnição, contou que assim que se deparou com a situação começou a conversar com a mãe para acalmá-la. Durante a conversa, a mãe disse que já havia perdido um bebê que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e por isso, estava muito assustada, assim como o pai da criança.
“Mantive a calma e tranquilidade naquele momento, junto a experiência que obtive em um curso de enfermagem que fiz, e então coloquei em prática algumas técnicas que tinha para poder ajudar de alguma forma”, disse a soldado.
Ela relatou ainda que o parto durou cerca de 10 minutos. Assim que a placenta saiu, ela segurou a cabeça da criança, que é uma menina e se chama Alice. Em seguida a equipe do Samu chegou e fez o corte do cordão umbilical.
veja video clicando no linck abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=vke10t4joME