Vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa autoriza construção de creche na Cidade Universitária

id5

29 de abril de 2022

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, assinou nesta quarta-feira (19) a ordem de serviço para a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Maceió, desta vez, no Conjunto Maceió I, na Cidade Universitária. A obra está orçada em R$ 2,3 milhões em recursos próprios do Município e vai atender 188 crianças.

Para o vice-prefeito, este é mais um compromisso da gestão com a comunidade da Cidade Universitária, que necessita de mais equipamentos educacionais.

“Essa creche é fundamental para a comunidade e é um compromisso da nossa gestão. Temos muitos conjuntos novos, mas sem nenhum equipamento para a comunidade. As antigas gestões não fizeram e agora nós estamos fazendo”, afirmou Lessa.

A nova creche vai contar com playground, jardins, salas de aula e de atividades, área de amamentação, fraldário e vai atender crianças de 0 a 5 anos. Além disso, o equipamento segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem área de 1.575m², e previsão para ser entregue em nove meses, a exemplo do que explicou o secretário de Educação, Elder Maia.

“Esta é a quinta ordem de serviço de espaços educacionais que damos em Maceió. Amanhã [quinta, 20] a empresa já chega para começar a obra. A educação infantil tem um compromisso com o desempenho da criança, porque é uma fase em que a criança precisa de muita atenção, e aqui na Cidade Universitária tem muita carência de aparelhos educacionais como esse”, disse.

Nena Matos é moradora da comunidade e de acordo com ela, os pais e as crianças serão presenteados com a creche. “Nosso conjunto foi entregue há mais de quatro anos e não tem nenhuma creche. E esse espaço vai beneficiar as mães que trabalham e muitas não têm condições de pagar uma creche, então seremos muito beneficiados”, comemorou.

A expectativa também é compartilhada por Claudiene Maria, que é mãe de dois filhos. “A expectativa é muito grande para a construção da creche, porque todo mundo aqui precisava e esperava muito por esse momento”, disse.

Com este CMEI são quatro unidades educacionais em construção na capital e três entregues.

Matérias relacionadas...