Suspeito se entrega à polícia após matar homem durante assalto no Barro Duro

Rebecca Loureiro

1 de fevereiro de 2023

Um jovem de 21 anos procurou à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, parte baixa de Maceió, na manhã de terça-feira (31), para se entregar à polícia alegando ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), contra um homem de 55 anos, no Barro Duro, parte alta da cidade. 

A vítima do assalto, que não teve identidade divulgada, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Em nota, o Samu informou que o homem foi atingindo por um tiro na região da nuca.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito chegou à delegacia em uma motocicleta, que, de acordo com os policiais, teria sido roubada por ele durante o assalto. O jovem, que já tem passagens por roubo, também entregou à polícia uma arma de fogo, supostamente usada no crime.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo pelo qual ele teria se entregado à polícia, o jovem contou que não tinha intenção de matar a vítima e relatou estar arrependido do crime. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de latrocínio. A motocicleta roubada e a arma usada durante o assalto foram apreendidas.

Matérias relacionadas...