Sistema de ônibus terá mudança a partir das 12h desta sexta-feira (9)

Rebecca Loureiro

9 de dezembro de 2022

Nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira encara do técnico Tite encara a seleção da Croácia. A partida acontece ao meio-dia, horário de Brasília, e com a realização do jogo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) comunica a realização de alterações em linhas de ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Para o dia do jogo, o sistema de transporte público coletivo de passageiros vai funcionar em esquema de dias úteis até às 12h. A partir deste horário deve haver alteração no funcionamento, com a redução de até 20% da oferta do serviço do SIMM, com exceção para as linhas que operam com até três veículos, as quais deverão continuar com a programação normal de dia útil até o final da operação

A mudança passou por avaliação da equipe técnica do SIMM e teve como base estudos de dados operacionais realizados no dia do jogo entre Brasil x Suíça, no dia 28 de novembro. Segundo os números, houve queda de 50% na demanda durante o jogo e de até 50%, após o seu encerramento. O decréscimo oscilou em diferentes percentuais até o final da operação, em comparação a um dia normal de serviço.

Matérias relacionadas...