Secretário de Turismo de Alagoas diz que ainda não há decisão sobre passaporte da vacina

id5

29 de abril de 2022

A nova variante ômicron, que já circula em diversos estados do Brasil, está provocando uma nova mudança no comportamento e alguns setores estão se retraindo e tomando medidas mais duras para evitar a propagação do vírus, que possui alto índice de transmissibilidade. Em Alagoas, além da capital, mais da metade dos municípios anunciaram o cancelamento de festas públicas de réveillon e até do Carnaval 2022.

O CadaMinuto conversou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, para saber sobre a possibilidade de exigência do “passaporte da vacina” para os turistas que visitam nosso estado, já que estamos entrando em alta temporada.

O titular da pasta comentou que essa é uma decisão que não envolve só a Sedetur, embora defenda o passaporte da vacinação como forma de estímulo para imunização. “O governo de Alagoas, através das secretarias (Sedetur, Secretaria de Saúde e outras) monitora o cenário diante de estudos sobre a nova variante ômicron. O que posso afirmar no momento é que todos os processos vêm sendo avaliados, mas ainda não temos uma decisão sobre adotar ou não o ‘passaporte da vacina’. Além disso, é importante lembrar que protocolos sanitários estão em vigor no estado sendo aplicados nos inúmeros estabelecimentos comerciais”, afirmou Beltrão.

Matérias relacionadas...