Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para oficina sobre urgências e emergências psiquiátricas

Rebecca Loureiro

6 de dezembro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Atenção Psicossocial (GAP) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, no próximo dia 14 de dezembro, das 14h às 17h30, no auditório da SMS, a oficina “Intervenção na Crise: Urgências e Emergências Psiquiátricas”, que tem como objetivo discutir os principais transtornos mentais associados às situações de crise, de modo a instrumentalizar os profissionais para o melhor manejo do paciente.

A capacitação é direcionada aos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais e estaduais, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Para participar da oficina, o público deve se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScakkF__4HhM8SOWMgrr1YE_RExvg-46BE_Vatc_wEEu5fiNA/viewform?usp=send_form até o dia 14.

De acordo com a gerente de Atenção Psicossocial da SMS, Roseane Farias, a capacitação é um momento para transmitir informações aos profissionais sobre o manejo adequado do paciente que sofre transtornos mentais e encontra-se diante de uma crise.

“Trata-se de momento destinado a capacitar os profissionais atuantes nestes serviços para o atendimento diante da crise, nas situações de urgência e emergência psiquiátricas. É importante transmitir esse conhecimento para que esses profissionais façam a abordagem e o manejo do paciente da melhor maneira possível”, detalha a gerente de Atenção Psicossocial da SMS, Roseane Farias.

O momento será facilitado pelo médico psiquiatra e professor da Ufal, Dr. Valfrido Leão.

Matérias relacionadas...