Riacho transborda e interdita trecho da rodovia AL-485 em Feira Grande, AL

Rebecca Loureiro

29 de novembro de 2022

O Riacho Perucaba, no município de Feira Grande, interior de Alagoas, transbordou com as fortes chuvas que atingem a região desde a noite da última segunda-feira (29) e interditou um acesso provisório que tinha sido construído na rodovia AL-485, que liga a cidade a Arapiraca. Há menos de seis meses, a ponte no local foi destruída pela enchente do mês de junho.

O coordenador da Defesa Civil de Feira Grande, José Domingos, disse que a população ficou prejudicada com o transbordamento do riacho.

“Esse já era um acesso provisório até que fosse construída novamente a ponte, mas com essa chuva toda, danificou muito esse acesso e não tem condições da população passar por aqui, por isso nós interditamos esse acesso”, afirmou.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que providenciou um desvio para que o Povoado Baixa da Onça, local onde a ponte desabou, não fique isolado.

De acordo com o DER, a reconstrução da ponte está em processo de licitação, mas não há prazo definido para o início das obras.

Matérias relacionadas...