PTB elegeu 14 prefeitos e agora quer a presidência da AMA em Alagoas

id5

29 de abril de 2022

Quatorze prefeitos eleitos, sendo 12 PTB e dois do MDB, participaram nesta segunda-feira (30) de um encontro, no Hotel Ponta Verde, com o presidente do PTB em Alagoas, deputado Antonio Albuquerque, no qual anunciaram a decisão de disputar a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) no próximo ano.

“Essa decisão dos prefeitos é muito legítima e conta com meu apoio. Acho importante que aconteça, claro que estabelecendo diálogo e conversando com outros partidos também, mas a unidade do PTB, o que vimos aqui hoje, o um por todos e todos por um, me deixa gratificado e me faz acreditar numa possibilidade muito grande de vitória”, afirmou o deputado. 

Antonio Albuquerque destacou também que o partido teve importantes resultados no pleito eleitoral deste ano, não só pela quantidade de prefeitos que elegeu, mas pelo bom desempenho e pela posição que marcou em muitos municípios, mesmo nos quais não venceu as majoritárias, e pela eleição de vereadores em todos os lugares, o que faz o partido forte em Alagoas. 

Nomes cotados

Um dos prefeitos presentes à reunião, Júnior Carro Véio (Jacuípe) – reeleito para o cargo no dia 15 de novembro – reforçou que “o encontro de hoje foi de união para definirmos uma chapa do PTB, com candidato a presidente da AMA”.

Leandro Silva, prefeito eleito de Junqueiro, também destacou: “O que foi acordado nessa reunião é que o PTB terá chapa para a AMA biênio 2021-2022. O partido não abre mão de lançar um candidato”.

Segundo Leandro, os dois nomes cotados para encabeçar a disputa são o dele próprio e de Júnior Carro Véio. “Vamos buscar o apoio de outros colegas prefeitos. Sentar com os demais partidos para compor essa chapa”, finalizou.

Matérias relacionadas...