Protesto no Jaraguá bloqueia avenida e cria caos no trânsito

id5

29 de abril de 2022

Pescadores e comerciantes estabelecidos nas imediações da balança do Jaraguá, acabaram de fechar a avenida que dá acesso ao Porto de Maceió, por onde também passam milhares de veículos todas as manhãs. A interdição com peneus e fogo, já causou um verdadeiro caos no trânsito, com engarrafamentos que chegam até a parte alta da capital, através da avenida Fernandes Lima e seus ramais.

Os pescadores e comerciantes protestam contra a prefeitura, que agendou para esta manhã a relocação dos comerciantes para as novas dependências anexo ao Porto de Maceio. Segundo a prefeitura, as novas instalações contam com box para comercialização, fabrica de gelo, estacionamento, segurança, rampas de acesso ao mar, oficina e outras condições melhores de trabalho para os pescadores e comerciantes cadastrados.

Ainda segundo a prefeitura, o cadastro, feito em 2015, na ocasião da elaboração do projeto da nova estrutura, foi atualizado em conjunto com associação dos pescadores e teve o aval do Ministério Publico.

Durante o protesto, os pescadores pedem que não aconteça a relocação. Pois na versão deles, a fabrica de gelo ainda não funciona e o espaço para comercialização nos boxes é considerado pequeno.

O centro de gerenciamento de crises da Policia Militar foi acionado para tentar contornar a situação e liberar o trânsito na pista interditada

 

 

(foto: Gazetaweb)

 

Matérias relacionadas...