Promotor entra com processo e Justiça determina que prefeitura de Coruripe contrate concursados

id5

29 de abril de 2022

Na semana passada a prefeitura de Coruripe ofereceu cerca de 50 vagas para contratação por teste seletivo. Centenas de pessoas estiveram na Secretaria de Assistência Social para entregar seus documentos na esperança de serem selecionadas.
A repercussão e o grande número de interessados chamou atençnao do Ministério Público que entrou com representação judicial para que as pessoas da reserva técnica, ou seja, os aprovados em concurso público e que aguardavam por suas vagas, fossem finalmente chamadas para trabalhar.
O Juiz atendeu o pedido do promotor Maurílio Mannarino e determinou que 46 pessoas aprovadas em concurso,  fossem imediatamente convocadas para o preenchimento das vagas.
O promotor que entrou com o pedido, disse que

 

“A cidade tem carências de profissionais nas mais diversas áreas e, justamente para suprir essa necessidade, o concurso foi realizado. No entanto, a então gestão não nomeou os aprovados, preferindo manter pessoas na condição de contratadas. Como sabemos que essa prática beneficia politicamente a gestão e que o sonho do emprego efetivo é uma realidade para aqueles aprovados, ajuizamos a ação. No entanto, para nossa surpresa, um dia após conseguir a tal suspensão da liminar, a prefeitura resolveu fazer novo processo seletivo para contratar 46 servidores temporários para a Secretaria do Trabalho e da Mulher. Diante disso, resolvemos pedir o cumprimento da sentença anterior, uma vez que, se o município tá alegando necessidade de pessoal, há uma fila de aprovados e de cadastro de reservas querendo exercer essas funções”,

Matérias relacionadas...