Programa Saúde da Gente realiza o Dia D do Outubro Rosa com serviços direcionados ao público feminino

Rebecca Loureiro

26 de outubro de 2022

A Prefeitura de Maceió tem intensificado diversas ações nas Unidades de Saúde para proporcionar conscientização sobre o câncer de mama, tema abordado pela campanha Outubro Rosa. Nesta quinta-feira (27), a Saúde da Mulher, uma das frentes de atuação do programa Saúde da Gente, também realizará o “Dia D” do Outubro Rosa, reforçando serviços de saúde em alusão à campanha.

A tenda de Saúde da mulher, situada no Conjunto Aprígio Vilela (Rua Genilda da Silva Porto), no bairro do Benedito Bentes, está beneficiando as moradoras da região com consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Além desses serviços, as mulheres também vão poder contar nesta quinta (27) com ações de autocuidado (corte de cabelo, escova e maquiagem), clínico, mastologista, solicitação de mamografia, inserção de DIU (para quem já fez os exames prévios, citologia e USG transvaginal) e testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

O programa Saúde da gente conta com cinco frentes de atuação (Saúde da Mulher, Saúde Infantil, Saúde Animal, Saúde Mental e Saúde nas Comunidades) e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou quase 90 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Até este domingo (23), a frente de Saúde da Mulher já registrou 8.743 atendimentos.

Para ter acesso aos serviços de saúde basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Matérias relacionadas...