Problemas com postes ou lâmpadas queimadas? Veja como solicitar reparos

id5

29 de abril de 2022

Os números do Disque Luz mudaram, mas o atendimento segue gratuito e dura, em média, somente três minutos

A iluminação pública é direito da população e quem assegura a qualidade da prestação deste serviço na capital alagoana é a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que todos os dias, conta com equipes nas ruas, de manhã, à tarde e à noite.

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo. Para acionar as equipes do órgão no Disque Luz é muito fácil. Os números mudaram, mas o atendimento segue gratuito e dura, em média, somente três minutos. Por isso, os usuários devem ficar atentos aos canais de comunicação da superintendência com os maceioenses.

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

“A maioria das solicitações que chegam à Sima é via imprensa e parte significativa sequer foi registrada nos nossos sistemas. Nosso trabalho é atender solicitações independente de onde partam, mas é importante que a população saiba que existe um canal específico para esses atendimentos e que as solicitações são rápidas e podem ser acompanhadas inclusive via protocolos”, detalhou o superintendente de Iluminação Pública de Maceió, João Folha.

No Disque Luz, a população também pode informar postes com algum tipo de perigo ou anormalidade e, nestes casos, a solicitação é tratada em regime de urgência pelas equipes de fiscalização e reparos.

“O Disque Luz conta com uma equipe preparada para acolher solicitações de todo cidadão maceioense de forma prática. Também por meio dos nossos canais, o cidadão nos ajuda a manter a cidade mais iluminada e apta ao convívio social”, acrescentou o superintendente.

Serviço:

Disque Luz no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

Matérias relacionadas...