Um homem, de 39 anos, foi preso por suspeita de abusar sexualmente da sobrinha de 13 anos, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A prisão ocorreu, nesta quarta-feira (18), após a vítima pedir ajuda a uma amiga, da mesma idade, para denunciar o crime.
A adolescente gravou um vídeo para comprovar que vinho sofrendo abusos sexuais por parte do tio. O Conselho Tutelar do bairro foi acionado.
Em entrevista à TV, o conselheiro tutelar da região relatou que o vídeo gravado pela adolescente circulou em grupos de mensagens e resultou na prisão do suspeito, que foi preso por militares do 5° Batalhão de Polícia Milita (BPM), após ele tentar fugir ao avistar a guarnição.
A vítima morava com a avô e o tio na mesma residência. Ainda segundo o conselheiro tutelar, os abusos aconteciam com frequência e a menina já havia tentado pedir ajuda aos vizinhos, que não acreditavam nela. A adolescente decidiu gravar o vídeo e enviou para pessoas próximas a ela.
Após ter acesso as imagens, o Conselho Tutelar acionou a polícia, que realizou a prisão. O homem foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. A vítima deve prestar depoimento e realizar o exame de corpo de delito