Prefeitura garante que aulas serão retomadas com conforto e segurança para alunos e professores

id5

29 de abril de 2022

O retorno dos estudantes da rede municipal às atividades 100% presenciais nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) acontece na próxima segunda-feira (14). A fim de assegurar um retorno seguro, a Prefeitura de Maceió, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma série de melhorias em serviços que contribuirão para o conforto destes estudantes em ambiente escolar.

Para o secretário de Educação, Elder Maia, o objetivo é garantir o pleno aprendizado aos estudantes com o retorno presencial. “O importante, neste momento, é permitir que as crianças voltem a frequentar a escola. Nenhum adiamento será benéfico agora para a comunidade escolar e para os mais de 54 mil estudantes da rede, que estão com diversos déficits de aprendizagem. Acreditamos que, desta forma, recuperaremos a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou.

Durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, um intenso trabalho de reforma e manutenção foi realizado pelas equipes de engenharia da Semed, alcançando 96% das unidades educacionais. Foram realizadas melhorias na infraestrutura das escolas com o objetivo de garantir a qualidade do funcionamento dos equipamentos escolares para o retorno presencial dos estudantes. A previsão é de que ainda em fevereiro, 100% das unidades de ensino do Município já retornem em pleno funcionamento.

O transporte escolar, com veículos seguros, está garantido a cerca de 19 mil estudantes de todas as localidades do município de Maceió. A ampliação de 25% na oferta deste serviço irá garantir um deslocamento seguro dos estudantes de todas as modalidades de ensino da rede municipal. Para isso, a Educação conta com motoristas e monitores qualificados que receberam kits de proteção individual.

A alimentação dos estudantes da rede municipal também será garantida de forma ampla e efetiva. Além da entrega a familiares e responsáveis de 54 mil kits de alimentos, provenientes da agricultura familiar, a Prefeitura de Maceió irá ofertar, ainda, o café da manhã aos estudantes do Ensino Fundamental, uma vez que muitos pertencem à famílias que dispõem de poucos recursos e não conseguem fornecer esta parte da alimentação diária.

Matérias relacionadas...