Prefeitura de Maceió revitaliza área de descarte irregular no bairro do Farol

id5

29 de abril de 2022

Resíduos da construção civil, restos de podas de árvores e inservíveis eram os itens mais encontrados em uma área de descarte irregular, situada na Avenida Íris Alagoense, no bairro do Farol. Agora, com a revitalização feita pela Prefeitura de Maceió, as 130 toneladas de materiais recolhidos semanalmente deram lugar a um ambiente mais sustentável e agradável para quem transita pela região.

Para chegar ao resultado final, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) aplicou 500m² de grama natural e construiu uma calçada onde antes havia apenas lixo e faltava estrutura adequada para os pedestres.

Além disso, para tornar a área ainda mais verde e apagar a imagem de degradação ambiental, o órgão realizou o plantio de 15 mudas de árvores nativas, variando entre ipês roxos e rosas.

Para o superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, é extremamente importante que essas áreas sejam retiradas da rota do descarte irregular e devolvidas à população.

“É satisfatório acompanhar o trabalho realizado nestas áreas. Pegamos esses locais em um estado grave de muito lixo, depositado diariamente por pessoas irresponsáveis. Isso causa problemas à saúde da população, ao meio ambiente, aos cofres públicos, além de prejudicar a imagem da cidade com os turistas”, disse.

Matérias relacionadas...