Prefeitura de Maceió instalará wi-fi grátis nos bairros

id5

29 de abril de 2022

O prefeito de Maceió, JHC, lança, às 9h desta segunda-feira (21), o Programa Maceió Tá ON – Wi-Fi Gratutito. A ação acontecerá no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, em frente à Escola Municipal Arnon de Mello. Serão 140 pontos espalhados por todos os bairros da capital.
 
Os pontos de acesso ao Wi-Fi grátis estão sendo implementados com recursos garantidos em Brasília pelo senador Rodrigo Cunha e pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). O investimento de emenda parlamentar é de R$3,5 milhões
 
O programa se consolida como mais um passo rumo ao projeto maior de promoção da inclusão digital na capital, integrando o Programa Wi-Fi Brasil, ofertando conectividade a comunidades espalhadas por toda a cidade. 
 
Com esta conexão, são ampliadas as oportunidades de informação, educação, uso de serviços públicos, entretenimento, entre outros benefícios. Esta é uma contribuição que está inserida em um grande projeto para democratizar o acesso à rede e fazer de Maceió uma cidade mais inclusiva digitalmente.

Matérias relacionadas...