Prefeito de Miami, nos Estados Unidos, recebe JHC e debate questões sobre empreendedorismo e tecnologia em Maceió

Rebecca Loureiro

23 de novembro de 2022

O prefeito de Miami, nos Estados Unidos, Francis Suárez, recebeu na última segunda-feira (21), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas – JHC, para debater iniciativas inovadoras para a tecnologia, empreendedorismo e turismo. Este é o primeiro passo para as duas cidades firmarem um protocolo de intenções para parcerias.

Na pauta da reunião, iniciativas que fazem de Miami um dos locais mais receptivos dos Estados Unidos para o turismo e atrativos para empreendedores de todos os portes. A cidade americana vem recebendo escritórios de grandes companhias e startups, que encontram condições para prosperar.

Para o prefeito da capital alagoana, que desenvolveu ao longo de sua gestão ações para desburocratizar a chegada de novos negócios e disponibilizar mais empregos e renda aos maceioenses, conhecer experiências de sucesso serve como fonte de inspiração para Maceió.

“Vejo semelhanças entre as duas cidades. São importantes destinos turísticos em seus países e estão aptas a dar um salto no campo da tecnologia. Nesse universo, aliás, o nosso compromisso é transformar o bairro do Jaraguá em um polo de inovação, oferecendo condições vantajosas para a instalação de empresas e aproveitando os benefícios do Marco Legal das Startups. Queremos absorver conhecimento para transformar o potencial em desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mergulhar na experiência de Miami será fundamental para a gente fomentar ainda mais o empreendedorismo em tecnologia e atrair investimentos”, afirma o prefeito, que, no exercício de deputado federal desenvolveu o projeto de lei que resultou no Marco.

Para Francis Suárez, a cidade de Miami desponta como o ‘novo Vale do Silício’, devido à vocação para ser um polo de tecnologia em áreas como inteligência artificial e criptomoedas. Ainda na cidade americana está acontecendo a revitalização de um bairro, cujo nome é Magic City, para ser um hub de investimentos, com taxação diferenciada e incentivos econômicos.

Matérias relacionadas...