Prédios condenados pela defesa civil estão sendo demolidos

id5

29 de abril de 2022

Ontem a tarde a Defesa Civil fez o acompanhamento da demolição de mais dois prédios que fazem parte do mapa de setorização. Os edifícios Saint Tropez e Osório Accioly, localizados no bairro do Pinheiro, um dos locais mais atingidos pelo afundamento do solo pela extração de sal-gema da Braskem, serão demolidos por uma empresa especializada contratada pela mineradora, através do Termo de Cooperação com o Município.

A Defesa Civil de Maceió determinou a demolição preventiva desses edifícios que estão desocupados e apresentam problemas estruturais e, segundo a Braskem, as atividades de demolição e gestão dos resíduos, assim como o isolamento do local, serão executadas de acordo com normas ambientais e de segurança.

O trabalho tem previsão de dois dias de duração e haverá ainda controle da emissão de poeira com água e monitoramento de ruídos na região.  A demolição preventiva de construções com danos estruturais está prevista no 3° Termo de Cooperação (TC3), firmado entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió em janeiro de 2020.

Matérias relacionadas...