Porto de Pedras realiza 3º edição do Flipor, festival literário que leva mais cultura para a região

Rebecca Loureiro

25 de outubro de 2022

Inicia nesta segunda-feira (25), o 3º Festival Literário de Porto de Pedras (Flipor). O evento vai movimentar a cidade entre os dias 25, 26 e 27 de outubro. A realização do Flipor é feita por uma parceria entre artistas e a Prefeitura Municipal de Porto de Pedras, através das secretarias de Cultura e Educação. As atividades serão distribuídas em pontos principais da região. A participação é gratuita.

Com o tema “Poesia além do luar, o universo em versos a nos deslumbrar!”, a terceira edição do Flipor tem a intenção de levar à comunidade a beleza da literatura, em especial a alagoana, e instigar a comunidade a conhecer mais sobre o espaço sideral.

Entre as atividades que acontecerão na festividade, estão a contação de histórias, recitais, apresentação teatral, cantinho da leitura, cirandinha de poesias, cinema e pipoca, árvore dos contos, concurso literário, palestras e tarde de autógrafos com os artistas convidados.

Na abertura, a Banda de Fanfarra da cidade abrirá a solenidade junto com a apresentação dos alunos da rede pública. Entre os artistas convidados, estarão presentes a escritora e curadora do Flipor, Cleide Vanderley, as escritoras homenageadas Cida Lima e Talita Maciel, o cordelista Jorge Calheiros, o músico Eduardo Pereira, o ator Naéliton Santos, o Grupo Colibri, entre outros.

Mais detalhes e a programação completa podem ser encontrados no Instagram da prefeitura (@prefeituradeportodepedras), ou ligando para 99600-4899 (assessoria de imprensa).

Matérias relacionadas...