Trinta guardas municipais de Maceió, que passaram por qualificação e exames psicotécnicos, receberam seus portes de arma em solenidade na manhã desta sexta-feira no auditorio da sede da Polícia Federal em Alagoas.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, disse que é um avanço para a segurança pública da cidade e os guardas terão mais condições de garntir a própria segurança e ter um desempenho melhor no trabalho previsto dentro das atribuições de um Guarda Municipal. E que para os próximos meses estão previstas as aquisições de armamento e equipamentos de segurança.
Já o superintendente da Polícia Federal, delegado Rolando Souza, lembrou que agora a Guarda Municipal de Maceió entra numa fase mais operacional e consequentemente terá melhores resultados. E durante sua fala aos guardas que receberam o porte de arma, ele lembrou que hoje existem milhares de câmeras instaladas nas ruas e nos bolsos das pessoas. Por isso é importante sempre prezar pela postura e pelo que diz o manual de normas e procedimentos. “Pois é sempre o nome da guarda que está sendo exposto”, concluiu