Polícia na Índia confirma prisão de todos os suspeitos envolvidos no estupro coletivo de turista brasileira

Redação

5 de março de 2024

A polícia da Índia confirmou nesta terça-feira (5) que prendeu todos os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos.

turista brasileira – Foto: Reprodução

O crime ocorreu no distrito de Dumka, no estado de Jharkhandna, no nordeste do país, última sexta-feira (1º). Santos, que viajava com o marido em moto pelo país, foi atacada por um grupo de criminosos enquanto o casal acampava de noite.

Nesta manhã, o marido da brasileira, Vicente Barbera, já havia dito ao g1 ter sido informado sobre a prisão dos homens. A superintendente da Polícia Nacional indiana, Pitamber Singh Kherwar, confirmou a versão.

Nesta terça, a polícia indiana disse ter prendido todos os membros do grupo em entrevista coletiva sobre o caso, que gerou grande repercussão no país.

Ela disse ainda que os presos serão agora levados a julgamento. Os homens foram presos em Dumka e levados para a delegacia de Hansdiha, próxima ao acampamento onde o crime aconteceu.

Na Índia, quem comete o crime pode pegar pena de morte, instituída no país em 2012 para casos do tipo após um dos registros mais violentos e chocantes de estupro na Índia.

Matérias relacionadas...