Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), prendeu no início da manhã desta terça-feira (10) mais de 10 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas do agreste alagoano.
Os 17 mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos no município de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Atalaia e também na cidade de Bom Conselho, no estado de Pernambuco. A operação, denominada ‘ROTA 115’, é fruto de um trabalho investigativo, que durou cerca de quatro meses, entre a SSP, Delegacia de Narcóticos e o 10° Batalhão da Policia Militar.
De acordo com as investigações, a organização recebia drogas de fornecedores do município de Arapiraca, que transportavam os entorpecentes até Palmeira dos Índios pela rodovia AL-115, daí o nome da operação.
A operação foi coordenada pelo Delegado Gustavo Henrique, que iniciou as investigações na condição de coordenador da Denarc, agora atual diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), o delegado Mário Jorge, diretor da Gerência de Polícia Judiciária 2 (GPJ-2) e o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Do Valle.
Todos os presos estão sendo levados para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
Fonte: Cada Minuto