Polícia Civil alerta população de Alagoas sobre o golpe do “falso boleto”

id5

29 de abril de 2022

Nesta sexta-feira (21), o delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), alertou a população, através do perfil no Instagram da Policia Civil, sobre o golpe do “falso boleto”.  

O delegado explica que criminosos enviam um email com um boleto de cobrança, se passando por grandes empresas de diversos segmentos, com uma aparência estética semelhante ao boleto original. Assim, as vítimas efetuam o pagamento e só percebem o golpe quando a empresa prestadora de serviço não o quita.  

Os boletos falsos enviados pelos criminosos possuem números ou QR Code diferente dos enviados pelas empresas originais e, por isso, o dinheiro não é debitado por elas.  

Muitas pessoas procuraram a delegacia recentemente para informar que estão sendo vítimas deste crime.  

Cayo Rodrigues dá orientações para a população não cair nesse tipo de  fraude, primeiro tomar cuidado com abordagens por email e, sempre que possível, quando for necessário baixar um boleto, ir no site da empresa prestadora de serviço. Além disso, ter muita atenção na hora de confirmar o pagamento, pois, o nome do destinatária não estará igual ao nome jurídico da empresa. 

Matérias relacionadas...