Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã do último sábado (4) durante uma ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é suspeito de ter atirado contra Anna Célia Rodrigues dos Santos, morta no dia 5 de fevereiro no Benedito Bentes, em Maceió. Ele deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O jovem foi apreendido no Conjunto Joaquim Leão, no bairro Vergel do Lago. Ele estava escondido na casa de um amigo que já tem passagem pela polícia. Durante a ação policial, os agentes encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver quando o autor se aproxima da vítima e dispara à queima-roupa. Anna consegue correr e é perseguida pelo homem. Ela cai do outro lado da pista após ter sido atingida por seis tiros nas regiões do tórax e do pescoço.

No dia do crime, a mãe de Anna Célia informou à polícia que a filha tinha passado o dia trabalhando como ambulante na orla de Maceió, durante as prévias de carnaval. Anna chegou em casa e saiu em seguida, dizendo que iria para um depósito localizado na região e não voltou. A mãe foi informada sobre a morte dela pelos vizinhos.