Alguns pescadores que participaram da reunião com o IMA na manhã desta quarta-feira no auditorio do Ifal em Marechal Deodoro, não aceitaram a explicação que lhes foi dada a respeito das causas da mortandade de peixes no mês passado na Lagoa Manguaba.
Em áudio enviado á produção da TV Alagoana.com, enquanto ainda acontecia a reunião, foi relatado que o IMA estaria apresentando as causas como: vento, movimentação das marés e outros fatores climáticos naturais. Motivo pelo qual vários pescadores estariam deixando o local da reunião indignados. Pois segundo eles, baseado em suas experiências pessoais, acreditavam que a real motivação da enorme mortandade de peixes, seriam os produtos químicos que uma usina de cana estaria usando em sua propriedade á beira da lagoa. E com as chuvas, o material toxico foi levado á Manguaba, causando a morte dos peixes.
O IMA não respondeu á solicitação da TV Alagoana para o envio do laudo. A colônia de pescadores, através de seu presidente Jailson Silva, o Jal, somente a tarde respondeu a mensagem da produção deste site, dizendo que também não tinha o laudo. “Mas assim que tiver eu mando” – garantiu
Entenda melhor, clicando no linck abaixo e assistindo ao vídeo que preparamos para você: