Pastor que orou pela morte de ator é denunciado por crime de homofobia

id5

29 de abril de 2022

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) denunciou o pastor evangélico alagoano que desejou a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, por meio de uma publicação em suas redes sociais. O caso ocorreu em abril desde ano, quando o ator estava internado em decorrência da Covid-19. 

O órgão estadual foi provocado pelos movimentos em defesa de vítimas da LGBTQfobia. O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus da Missão de Alagoas, foi denunciado pelo crime tipificado no art. 20 da Lei 7.716/1989 praticar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional- racismo. 

Na época, o pastor chegou a lançar uma nota pedindo desculpas devido a repercussão do caso. Mas o Ministério Público abriu a investigação contra o crime de homofobia ainda no mês de abril e também solicitou uma investigação a Polícia Civil. 

O humorista Paulo Gustavo morreu no mês de maio, após enfrentar uma grande luta contra as sequelas deixadas pela Covid-19. O pastor ainda não se pronunciou sobre a denúncia do MP. 

 

Matérias relacionadas...