A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, nesta segunda-feira (28), que a passagem de trem em Maceió sofrerá um reajuste e passará a custar R$ 2,50 a partir do dia 3 de julho. Assim como a capital alagoana, João Pessoa e Natal também terão mudanças.
De acordo com a CBTU, o reajuste estava previsto para acontecer em março, mas, tendo em vista a maior vulnerabilidade diante da pandemia de Covid-19, e a paralisação de atividades econômicas, foi adiado para o mês de julho.
A empresa ainda informou que fez o possível para diminuir os custos do impacto do reajuste para a população. No entanto, como a Empresa Pública Federal subvencionada pelo Tesouro Nacional, não foi mais possível deixar de ajustar a tarifa após 2 anos da aprovação do último aumento, prevenindo contra políticas de congelamento tarifário.
Além disso, a CBTU reforçou o compromisso com a população para garantir o transporte, buscando um maior equilíbrio financeiro, com redução da subvenção recebida dos impostos federais e a viabilização de melhorias nos serviços prestados.