Parque Municipal de Maceió será cenário de filme nacional protagonizado por Antônio Fagundes

Rebecca Loureiro

7 de novembro de 2022

Rafaela Brito, coordenadora dos parques, comenta sobre sua satisfação de ter um filme nacional gravado na reserva.

Parque Municipal de Maceió é um local composto de muita fauna e flora diversificada, além de ser um ambiente com muita calmaria e sossego para quem passa e, por conta desses e outros fatores, a reserva foi o ambiente escolhido como um dos cenários do longa-metragem nacional “Deus ainda é brasileiro”, dirigido por Cacá Diegues e Marcelo Santiago, e protagonizado pelo ator Antônio Fagundes.

O elenco ainda é constituído com mais nomes de peso, como Otávio Müller e a atriz alagoana Ivana Iza. No filme, que é a sequência do longa “Deus é brasileiro”, lançado em 2003, a divindade retorna a Terra para avaliar se ainda compensa manter a humanidade viva. A locação no Parque Municipal, que fica localizado no bairro do Bebedouro, será realizada no dia 16 deste mês de novembro, quando a reserva ficará fechada para os visitantes.

Rafaela Brito, coordenadora dos parques, comenta sobre sua satisfação de ter um filme nacional gravado na reserva.

“Levarmos as telas do país e do mundo nossa fauna e flora, via Parque Municipal de Maceió, é de uma grandeza tamanha, que transcende nossos sonhos. Fomos reconhecidos pela preservação de toda nossa infraestrutura, mostrando que estamos no caminho certo na gestão da reserva”.

Matérias relacionadas...