Paratletas alagoanos conquistam dois pódios na Corrida Internacional de São Silvestre

Rebecca Loureiro

31 de dezembro de 2022

Com a conquista do primeiro e segundo lugar, respectivamente, os paratletas Carlos Antônio Guedes, o “Carlinhos”, e Givaldo Augusto dos Santos levaram o nome de Alagoas ao pódio na modalidade Atletas Cadeirantes da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, que aconteceu neste sábado (31), em São Paulo. Carlinhos venceu a prova de 15km registrando o tempo de 54min17. Na segunda colocação, Givaldo fez o tempo de 01h06min22.

O resultado deixou a dupla emocionada. Carlinhos já tinha se destacado na São Silvestre do ano passado, quando ficou em segundo lugar. Desta vez, subiu no lugar mais alto do pódio. “Foi uma maravilha ter vencido a São Silvestre. Fiquei com um sentimento de dever cumprido, de que tudo é possível quando acreditamos nos nossos sonhos. Só alegria e muita felicidade viver esse momento. Muitas pessoas queriam estar aqui, mas não puderam. Mas Deus nos deu essa oportunidade de representar o nosso estado de Alagoas”, afirmou ao deixar seu nome na história de uma das competições mais tradicionais da América Latina.

Givaldo também fez bonito melhorando o resultado, já que na edição anterior tinha ficado com a quinta colocação entre os cadeirantes. A dupla, inclusive, fizeram toda preparação para prova treinando forte na parte alta de Maceió e viajando com alguns dias de antecedência para melhorar a aclimatação para prova. “Fiquei com o sentimento de ter alcançado o objetivo e esse resultado ao qual vim buscar aqui é o melhor possível. É um sentimento de dever cumprido, de representar o nosso estado, Alagoas”, destacou elogiando também o apoio da Adefal.

Matérias relacionadas...