Cidades

Pandemia: Reeducandos terão visita e receberão alimentos dos parentes

id5

29 de abril de 2022

A partir do dia 11 de dezembro as visitas e entregas de feiras pelos familiares dos detentos serão realizadas de forma ordenada no Sistema Prisional alagoano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (2), pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que também apresentou um cronograma para que a retomada seja gradativa.

A portaria (nº 1223/2020) foi assinada pelo secretário interino da Ressocialização e Inclusão Social, Ten. Cel. PM Marcos Henrique do Carmo,  e será publicada na edição desta quinta-feira (03) do Diário Oficial do Estado.

A Seris ressaltou que  os visitantes  irão passar por barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional e levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à Covid-19. Todos devem usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, quando da entrega nas unidades.

Os familiares dos reeducandos também precisam atentar para o conteúdo da portaria nº 595/2020 (clique aqui), de 19 de junho de 2020, quando, visando à segurança de todos, a Seris regulamentou vários procedimentos, a exemplo da quantidade permitida de cada grupo alimentar.

Será permitida, inicialmente, apenas uma visita mensal, limitada a uma pessoa por reeducando. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

 

*Com Seris

Matérias relacionadas...