Padrasto acusado de matar menino Danilo de 7 anos em Maceió vai a júri popular nesta quinta-feira

Rebecca Loureiro

3 de novembro de 2022

O réu foi pronunciado em novembro de 2021 e será julgado por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa.

Nesta quinta-feira (03), será julgado José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado de 7 anos, Danilo de Almeida Campos em 2019. O júri acontece no Fórum da Capital, no Barro Duro, bairro na parte alta de Maceió e está previsto para começar às 8h.

O júri popular será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal. Seis testemunhas foram arroladas para o julgamento. Uma delas é o irmão gêmeo da vítima.

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2019. De acordo com o processo, José Roberto de Morais estuprou e matou o enteado a facadas e lavou e ocultou o cadáver da criança. Na decisão, a Justiça manteve a prisão preventiva do réu. José permanece preso.

O corpo da criança foi encontrado no dia seguinte, em uma viela no bairro do Clima Bom, na capital. O acusado, em depoimento, negou envolvimento no crime.

José Roberto também é acusado de ter coagido e drogado a ex-esposa e mãe dos gêmeos, Dacineia Carlos de Almeida, para que ela mentisse em seu depoimento e acusasse a polícia de tortura.

O réu foi preso ainda em 2019 suspeito de ter praticado tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e sequestro no ano de 2010 contra sua companheira à época e também contra sua enteada de 11 anos.

Matérias relacionadas...