Operação Lei Seca realizou 14 prisões em flagrante durante o mês de novembro em Alagoas

Rebecca Loureiro

12 de dezembro de 2022

O Detran Alagoas, por meio da Operação Lei Seca, promoveu ações de fiscalização educativas durante todo o mês de novembro, em várias cidades do estado. No período. foram registradas 14 prisões em flagrante e 79 situações de alcoolemia, entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro.

Os agentes da operação estiveram nas cidades de Maceió, Rio Largo e Pilar, além de União dos Palmares e Piranhas, onde contaram com o apoio do 2° e 9º Batalhões de Polícia Militar, respectivamente.  Foram contabilizadas 26 remoções de veículos removidos e 36 CNH’s também foram recolhidas.

Segundo o Detran- AL, a Lei Seca vem intensificando a fiscalização, mas, também, reforçando as campanhas educativas desenvolvidas pelo Detran. A mais recente está relacionada à Copa do Mundo 2022 e foi intitulada de “Campeões do Trânsito”. Em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), as equipes percorreram os estabelecimentos antes dos jogos para conscientizar os torcedores sobre os perigos de combinar álcool e direção.

Matérias relacionadas...