Operação integrada prende 12 suspeitos de tráfico de drogas em Anadia e Boca da Mata

Rebecca Loureiro

16 de fevereiro de 2023

Ao menos 12 pessoas foram presas em uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) nesta quinta-feira (16). No total, os policiais cumprem 34 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

De todos os mandados, 16 são de prisão e 18 são de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. De acordo com a SSP, nove prisões foram realizadas em Anadia e três em Boca da Mata. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

A ação foi denominada Brejinho e ganhou o nome porque grande parte das atividades criminosas desta organização criminosa se concentram em uma localidade chamada Chã do Brejinho, no município de Anadia. Essa região é bastante conhecida pela prática do tráfico de drogas e crimes relacionados.

As investigações da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com a 1ª Cia Independente da Polícia Militar, duraram cerca de seis meses.

Participam da operação policiais militares da 1ª Companhia Independente, do 3º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de ROTAM. A Polícia Civil contou com a participação de agentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da seção de capturas da DEIC. Além disso, também houve apoio do grupamento aéreo da SSP/AL.

Matérias relacionadas...