Operação de empresa responsável por linhas de ônibus de Rio Largo a Maceió é suspensa

Rebecca Loureiro

30 de dezembro de 2022

A Vara Plantonista Cível notificou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) para que suspenda a operação, por parte da empresa Expresso Santo Antonio, nas linhas Conjunto Antônio Linz/Ponta Verde e Conjunto Antônio Linz/Centro, ambas com seccionamento Cruzeiro do Sul, do serviço de transporte intermunicipal de passageiros.

A empresa iniciou a operação nas linhas para dar suporte a Veleiro Transportes e Turismo LTDA, tendo em vista que a mesma não tem condições de operar plenamente para atender todos os usuários.

Em nota, a Arsal informa que sua preocupação “diz respeito à segurança e à qualidade dos serviços oferecidos à população de Rio Largo, composta em grande parte por moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente para a capital alagoana. Este translado tem sido prejudicado pela falta de condições de operação da Veleiro”.

Só nesta semana, o órgão apreendeu oito ônibus da empresa Veleiro por estarem sem condições para transportar passageiros, uma delas por descumprimento da idade veicular.

Para tentar encontrar uma solução que não prejudique os usuários da região, a agência reguladora convocou uma reunião com os responsáveis pela empresa.

Caso não cumpra a decisão judicial, a penalidade é multa diária de R$ 10.000, limitada a R$ 500.000.

Matérias relacionadas...