OAB Alagoas lança selo comemorativo de 90 anos em parceria com os Correios

Rebecca Loureiro

5 de dezembro de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lançou, nesta sexta-feira (2), em parceria com os Correios, um selo comemorativo em alusão aos seus 90 anos. O lançamento ocorreu durante a última sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB/AL, que serviu para um balanço das ações realizadas pela entidade ao longo de 2022.


Durante o lançamento do selo, o presidente da Ordem, Vagner Paes, destacou o trabalho realizado pela instituição ao longo do ano e pontuou que o selo marca o encerramento das comemorações em referência aos 90 anos de fundação da OAB/AL. “Nós prometemos à advocacia que teríamos um ano repleto de realizações e assim tem sido desde a primeira sessão. Estamos sempre trazendo o novo para homenagear os 90 anos de história dessa casa”, frisou.


O superintendente dos Correios em Alagoas, Carlos Alberto Perez, ressaltou a parceria e lembrou que, por meio do selo, a OAB se une à empresa para conectar pessoas. “É uma honra para os Correios poder participar da edição dessa peça filatélica em alusão aos 90 anos da OAB Alagoas. Gostaríamos de destacar o nosso compromisso com a sociedade e nosso objetivo de conectar pessoas. Esse selo vai acompanhar remessas feitas pela instituição para diversas partes do país, o que vai possibilitar justamente essa comunicação entre as pessoas”.


Após o lançamento do selo, foi apresentado ao Conselho Seccional o resultado do Censo da Advocacia 2022. O levantamento revelou que, entre os advogados e advogadas que responderam ao questionário, 53% eram homens e 47% eram mulheres; 52,2% se declararam brancos, 39,5% se declararam pardos; 6,3% se declaram negros; e 2% escolheram a opção outros; 67% dos entrevistados declararam ter entre 25 e 44 anos.


Para a vice-presidente da OAB Alagoas, Nathalia Von Shosten, o resultado do Censo da Advocacia 2022 deverá nortear as ações da entidade ao longo dos próximos anos. “Os números mostram que temos que seguir firmes com políticas de integração e de inclusão, buscando sempre a integração de mulheres e negros no mercado de trabalho. É preciso estar atento”, observou.


Por fim, o Conselho Seccional discutiu pautas administrativas e foram apresentadas as ações realizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Tribunal de Ética e Disciplina, Corregedoria, Escola Superior de Advocacia, subseções, comissões, Conselho Jovem e Ouvidoria.

Matérias relacionadas...