Nossa Senhora dos Prazeres: Devido à pandemia, procissão é substituída por carreata

id5

29 de abril de 2022

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió, será comemorada nesta sexta-feira (27), mais uma vez com restrições devido à pandemia da Covid-19. Apesar da flexibilização permitir maior número de fiéis frequentando as missas, a tradicional procissão será, novamente, uma carreata pelas vias da capital.

o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, afirmou que a chegada da vacina para todos faz esta data ter um significado maior, de esperança e dias melhores.

“A vacina é uma aliada poderosa nesta luta contra o vírus que tanta dor tem causado às famílias no mundo, mas cada um deve fazer sua parte. Cuidar de si e do irmão é um ato de amor e vida”, avaliou.

Nesta sexta-feira, serão celebradas três missas na Catedral Metropolitana de Maceió, às 6h, 9h e 12h, por meio de agendamento prévio. A capacidade está reduzida a 50% dos fiéis, atendendo às normas sanitárias determinadas pelo decreto estadual.

Os fiéis que não puderem estar na Catedral Metropolitana podem acompanhar as transmissões pelo canal do YouTube e pelas redes sociais @arqdemaceio; e, ao vivo, no Instagram @catedraldemaceionsp.

“Na Carreata, as pessoas devem estar em seus carros para, assim, evitarmos aglomerações. Sabemos que as pessoas querem fazer suas homenagens e renderem graças a Deus por tantas bênçãos”, aconselhou Dom Antônio.

A carreata sairá da Catedral às 15h e irá passar pelas ruas que levam até a Av. Comendador Leão, seguindo pela Vila dos Bancários para a ladeira do Jacintinho. Em seguida, irá percorrer a Av. Menino Marcelo, BR-316 e retornará no viaduto do Aeroporto para a BR 104, Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima.

Matérias relacionadas...