Não cabem mais presos no agreste, diz sindicato dos agentes penitenciários

id5

29 de abril de 2022

O Sindapen – Sindicato dos Agentes Penitenciários, denunciou ontem (30) que não cabem mais internos no presídio de segurança máxima do Agreste. Atualmente a penitenciária está com 977 presos, enquanto sua capacidade é apenas para 789.

A denúncia de superlotação foi tornada pública através do secretário geral do Sindapem, Mickael Fabrício Sarmento, que informou também que os agentes não estarão recebendo mais nenhuma pessoa sob custódia da Justiça, encaminhada ao presídio. E caso a polícia chegue com alguém sob escolta, será avisada sobre a nova condição.

“Nós seremos cordiais e não temos nenhum interesse em causar conflitos com a polícia. Temos pretensão em seguir a Lei, seguir apenas o que é determinado por ela. Tem dia que recebemos 50 presos, assim como há dias em que só recebemos dois ou três, porém, como os presídios estão superlotados não estamos recebendo nenhum”, declara o representante do sindicato dos agentes.

Ele declara ainda que outros presídios estão com o mesmo problema. “Todos os presídios estão superlotados. Essa situação é preocupante, pois isso coloca em risco os presos, os servidores e os familiares dos presos, que aparecem nas visitas”, relatou Mickael, que seguiu dizendo que os agentes estão fazendo o que é determinado pela lei e que estão extremamente preocupados com a situação dos funcionários dos presídios.

 

Matérias relacionadas...