Músico faz apresentações grátis em agradecimento á recuperação da mãe

id5

29 de abril de 2022

Quem já esteve em um hospital, seja em decorrência da Covid-19 ou de qualquer outra enfermidade, sabe como, nesses momentos, gestos de apoio e afeto podem fazer a diferença. É nisso que também acredita o músico militar alagoano Felipe Martins, que desde o ano passado circula por hospitais de Maceió levando música, palavras de conforto e orações para pacientes e profissionais de saúde.

De acordo com o saxofonista, a iniciativa busca levar um abraço simbólico aos pacientes que enfrentam a Covid-19 e aos profissionais de saúde, que há mais de 1 ano lutam contra a pandemia nos hospitais.

Felipe Martins tem 29 anos e começou a estudar música aos 8 anos de idade. De acordo com o alagoano, a música é a linguagem da alma.

“Minha mãe teve Covid e passou por momentos muito ruins. Eu achei que ia perdê-la, entrei em desespero. Mas graças a Deus e aos profissionais de saúde, hoje eu a tenho com vida. Então, eu queria agradecer, dizer obrigado de alguma forma a esses anjos”, conta o músico.

Após o episódio, Felipe se juntou aos amigos Bruno e Thiago para gravar um vídeo em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE). Como resultado, eles viram a homenagem viralizar e atingir quase 11 milhões de visualizações nas redes sociais.

“Então decidimos continuar com o projeto. Foi surgindo o nome, que é Heróis da Vida Real, o propósito, o perfil do projeto. Hoje em dia, somos 4 pessoas: eu, Fabrício no piano, Bruno Soares, nosso assessor, e Thiago Honorato, nosso produtor”, explica.

Matérias relacionadas...