MP/AL abre procedimento para apurar desvios de recursos na Uneal

Rebecca Loureiro

23 de janeiro de 2023

Um procedimento preparatório foi aberto pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) para apurar denúncias sobre desvio de recursos públicos na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Por meio de nota, a Reitoria da UNEAL negou que tenha acontecido desvios.

No Diário do Ministério Público desta segunda-feira (23) consta que o órgão ministerial já tinha instaurado uma notícia de fato quando recebeu a representação dando conta de possíveis irregularidades na instituição. No entanto, o prazo regimental para a apuração havia esgotado.

Por isso, a promotora Gilcele Dâmaso de Almeida Lima, da 20ª Promotoria de Justiça da Capital, compreendeu que havia necessidade de esclarecimentos na investigação dos relatos feitos na denúncia.

Em nota, a Uneal informou que a denúncia é fruto de uma matéria sem fundamento divulgada nas redes sociais no ano passado, com evidentes intenções eleitorais, por uma profissional que já possui mais de 80 processos por calúnia e difamação.

A UNEAL está à disposição para prestar qualquer esclarecimento necessário ao Ministério Público Estadual/AL ou a qualquer organização de fiscalização,  pois trabalha com transparência e responsabilidade social.

Matérias relacionadas...