Moradores de bairros atingidos por rachaduras realizam protesto em frente à sede da Braskem

id5

29 de abril de 2022

Moradores de bairros atingidos pelo afundamento do solo realizam um protesto em frente a sede da Braskem, na Praia da Avenida, no Pontal da Barra, em Maceió, nesta quinta-feira (04). O grupo fechou os acessos ao prédio da empresa.

Os manifestantes cobram agilidade da Braskem no pagamento das indenizações e na realocação das famílias que estão em situação de ilhamento social nas localidades Flexal de Cima e de Baixo. Segundo a organização, o objetivo do protesto é pressionar a empresa para que as providências sejam tomadas.

Ainda segundo os manifestantes, os trabalhadores da empresa não serão impedidos de entrar, porém, eles pretendem impedir a entrada de caminhões que carregam matérias-primas. O grupo também pretende fazer um revezamento no local, visto que o intuito é permanecer no local por alguns dias.

O protesto é pacifico e o trânsito na região não deve ser bloqueado. O ato reúne moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto,  Flexal de Cima, Flexal de Baixo e Marquês de Abrantes.

Em nota, a Braskem afirmou que respeita o direito de manifestação pacífica, respeitados os limites legais e a segurança das pessoas. A empresa informa, ainda, que adotou medidas para garantir o acesso seguro dos trabalhadores à fábrica, que funciona normalmente.

Matérias relacionadas...