Na manhã desta quarta-feira (15), moradores do povoado Pedras, em Marechal Deodoro, realizaram um protesto para pedir que o abastecimento de água seja estabilizado na região. A população bloqueou a AL-215, queimando pneus e galhos.
Segundo os moradores, a falta de água acontece desde setembro do ano passado e a BRK Ambiental ainda não teria resolvido a situação. A empresa alega que “a informação de falta de água desde setembro do ano passado não procede”.
A BRK pontua que as equipes estão mobilizadas para entender que pontos estão desabastecidos e quais são as causas. A empresa também afirma que está em contato com lideranças locais e com o Centro de Gerenciamento de Crises (CGC), da Polícia Militar.
“Estamos com equipes operacionais em campo, a partir das informações de moradores. Aqui, temos um setor de sustentabilidade que está presente nas comunidades, tem contato direto com as lideranças e representantes das regiões”.
Foi presenciado um grande congestionamento no local, já que o trecho é um acesso que está sendo muito usado por caminhoneiros, com a interdição da BR-101 entre Boca da Mata e São Miguel dos Campos.

Policiais do Batalhão Rodoviário (BPRv) estão no local para negociar a liberação da rodovia. Leia nota da BRK abaixo:
A solução definitiva para a situação virá com os avanços dos investimentos previstos no projeto de concessão, dentro dos prazos contratuais.
BRK