Mentiras, mentiras e mentiras….!

id5

29 de abril de 2022

Governando a dor e o sofrimento

Ontem pela manhã, o homem que governa a dor e o sofrimento do povo alagoano, o Governa-aDor Renanzinho, chamou toda imprensa lá no palácio onde ele pensa que é rei, para espalhar noticias fake news a respeito de um suposto acordo entre seu governo suspeito e a companhia aérea Gol.

E eu com isto?

Mas você que está lendo, se pergunta: O que isto tem a ver com minha vida e qual o impacto deste assunto sobre meu dia a dia e de minha família? Eu respondo que isto tem impacto e direto na sua vida e de sua família, e vou mostrar a seguir:

Primeiro fake news

O primeiro fake news do Renanzinho foi dizer que a Gol aumentou o número de vôos e diante de sua platéia de jornalistas que não se deram o trabalho de questionar, fez entender que os vôos eram permanentes. Renanzinho não contou que era tudo temporário. Pois o próprio executivo da Gol, presente na coletiva, disse que o aumento de aviões pousando em Alagoas só acontecerea a partir de dezembro E mesmo assim, até fevereiro. Ou seja, somente na alta temporada e por tempo específico, conforme a Gol faz todos os anos.

Primeiro impacto

O primeiro impacto disto em sua vida é que mais vôos significa mais turistas. Que significa mais dinheiro circulando entre os taxistas, uber, restaurentes, pousadas, operadores de passeio… e esses setores precisam contratar mais gente, gastar no posto de combustível – que também contrataria, comprar no mercadinho, que também geraria mais emprego… E pessoas com emprego, significa consumo. Mais gente com dinheiro para comer na pastelaria do Chico,  na cabo reis, e arrumar seus carros nas oficinas vizinhas ao pastel do Chico…

Preferência

Mas ao invês disto, Renanzinho prefere espalhar fake news. Mentiras não resolvem o problema do desemprego da nossa gente e nem o comércio quebrado.

Outro fake news

Outro fake news foi dizer que o governo estadual etá dando incentivo á Gol. Mas Renanzinho não contou que Alagoas cotra 8% de imposto sobre cada litro de querosene de aviação. Isto é o dobro do que cobram cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, que cobram apenas 4% e por isto estão abarrotadas de turistas!

Dike estrada

Se Alagoas tivesse a mesma tributaçnao que Pernambuco em seu combustível de aviação, quem sabe Masceió não seria tão movimentada quanto Recife na preferência dos turistas. E imaginemos um Dique Estrada com barracas com suas mesas lotadas de gente gastando, empregando cozinheira, garçons, artistas, ambulantes… Imaginem um dique estrada bem iluminado, com asfalto, limpo, segurança e na vizinhança as marisqueiras embalando para viagem toneladas de sururu de capote que apanharam em nossa lagoa bem ali na frente!

Ele entende

Mas Renanzinho prefere que tudo fique como está, espalhando fake news com manchetes pagas com anúncios de seu governo incompetente e suspeito. Anúncios pagos com dinheiro do povo. Nosso Governa-a-Dor entende mesmo de turismo. Pois foi para a China com um punhado de aspones, com a promessa de trazer investimentos de empresários, que não chegaram. E também entende de aviação. Pois seu governo gastou NOVE MILHOES de reais em aluguel de jatinho.

Matérias relacionadas...