Maragogi, litoral norte de Alagoas, anunciou o cancelamento do carnaval em Março

id5

29 de abril de 2022

A cidade de Maragogi foi a primeira cidade alagoana a anunciar o cancelamento do carnaval em 2022, além de estender a não realização de festas na cidade até o mês de março de 2022. O município é um dos principais destinos turísticos no estado e tomou essa decisão com base na recomendação do Comitê Científico do Nordeste. 

O município fará, no próximo dia 31 de dezembro, uma queima de fogos, onde os moradores poderão ir até a faixa de areia, mas não será permitida nenhuma festividade. Os hotéis e pousadas também estão autorizados a fazer suas queimas de fogos. 

Até o momento, mais de 20 municípios alagoanos anunciaram o cancelamento das festas de final de ano, mas o carnaval ainda não foi tratado. A ameaça de uma nova anda da doença devido  à variante Ômicron, fez com que o Comitê Científico do Consórcio Nordeste, criado pelos governos estaduais da região para coordenar o combate à pandemia, publicasse um boletim pedindo o cancelamento das festas de Réveillon e de Carnaval em 2022, alegando que as aglomerações “resultariam em nova onda da pandemia”.

A recomendação foi endereçada a governos e prefeituras do Nordeste e leva em conta o risco de crescimento no número de infecções pela Covid-19, sobretudo no contexto do espalhamento de uma nova variante do vírus, a Ômicron, além da desigualdade da vacinação entre  as cidades.  

 

Matérias relacionadas...