Mais de 500 kg de alimentos impróprios são apreendidos pela Vigilância Sanitária em Maceió

Rebecca Loureiro

17 de novembro de 2022

Cerca de 550 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em uma operação da Vigilância Sanitária de Maceió em supermercados e feiras livres da cidade.

As mercadorias foram apreendidas em três dias de fiscalização em estabelecimentos nos bairros do Jacintinho, Trapiche da Barra, Centro e Ponta Grossa.

Enquanto a ação era realizada, os profissionais observaram irregularidades nas condições de armazenamento, manipulação, refrigeração, conservação e comercialização desses alimentos. Entre os produtos fora do prazo de validade estavam carne de charque, mortadela, pão, calabresa, biscoito, presunto e queijo.

“Orientamos ao consumidor que sempre analise a validade e o aspecto dos produtos. Muitas pessoas compram o item fora do prazo de validade nas feiras livres tendo ciência que esse produto já está vencido. Mas, o barato pode sair caro”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Nilson Malta.

Os alimentos retirados de circulação foram levados ao Aterro Sanitário de Maceió. Já os responsáveis pela comercialização dos produtos receberam autos de infração e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.

Matérias relacionadas...