Mãe do prefeito de Junqueiro é presa por crime ocorrido em 2005

id5

29 de abril de 2022

Maria Rejane da Silva, mãe do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (PTB), foi presa em sua residência no início da tarde, por volta das 12h, desta terça-feira (6), município. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil. 

O delegado de Teotônio Vilela, Arthur César, contou que os agentes cumpriram um mandado de prisão expedido pela Justiça, que se refere a um homicídio cometido em 2005.

 

Rejane e o marido, o pai do prefeito de Junqueiro, André Luiz da Silva foram condenados à prisão, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, pelo assassinato de Hélio Maurício da Silva. O crime ocorreu em março de 2005 e, segundo as investigações, o casal teria esfaqueado a vítima com a ajuda de um dos filhos.

Segundo os autos do processo, a motivação do crime envolve o furto de uma carteira. Após discutir com a vítima o casal a esfaqueou e, ao fugir do local do crime, passaram com o caminhão em que estavam por cima do cadáver.

Em 2017, o casal foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. No dia 30 de outubro de 2020, André Luiz, que estava foragido, foi preso em Pernambuco.

Testemunhas relataram que no momento da prisão, Maria Rejane passou mal, foi levada para um hospital da região e após medicada e liberada pelos médicos foi levada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Teotônio Vilela, onde aguarda ser encaminhada para o sistema prisional.

Matérias relacionadas...