Uma mulher grávida de gêmeas deu à luz a uma das filhas enquanto estava sendo transferida para uma maternidade de Maceió no último sábado (17). Ana Aline é de Porto Calvo, interior de Alagoas, e viveu momentos de adrenalina ao trazer ao mundo uma das gêmeas dentro de uma ambulância.
A previsão para ter as bebês era somente em 2023. Enquanto Aryella nasceu dentro da ambulância, Rayssa, como foi chamada a segunda filha, conseguiu nascer dentro da maternidade Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Ana Aline conta que as duas resolveram nascer antes do tempo, e que ela estava na cidade de Maragogi quando a bolsa estourou.
Depois que uma das crianças nasceu, Ana pediu para que o motorista da ambulância dirigisse ainda mais rápido. No percurso, eles encontraram uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que acabou auxiliando no trajeto até a maternidade, que fica no centro de Maceió.
As recém-nascidas vieram ao mundo saudáveis e com o peso adequado, não precisaram ser levadas para UTI. Nesta segunda-feira (19), mãe e gêmeas devem receber alta.
