Maceió terá nova fase de flexibilização de medidas de contençao ao corona virus

id5

29 de abril de 2022

O novo decreto de emergência do governo de Alagoas coloca a capital em uma nova etapa do distanciamento social, a fase laranja, que permite a reabertura gradativa de serviços não essenciais a partir de sexta-feira (3). Contudo, fica mantida nos municípios do interior, por mais 15 dias, a fase vermelha, com restrições mais rígidas por prevenção ao coronavírus.

 

As novas regras para Maceió constam no decreto publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta noite, mas não serão colocadas em prática imediatamente porque o decreto de emergência da prefeitura, que impõe restrições maiores, tem validade até quinta (2). Os serviços não essenciais estão suspensos desde março.

Veja os novos setores que ganham permissão para reabrir:

 

  • lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m² (quatrocentos metros quadrados)
  • salões de beleza e barbearias (com hora marcada)
  • templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 30% (trinta por cento de sua capacidade)

 

As lojas com 400m² que estão dentro dos shoppings, os bares e os restaurantes não são contemplados nesta fase (veja os detalhes de cada fase ao final do texto).

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB), em entrevista coletiva online. “Em conversa com o prefeito [Rui Palmeira] hoje, ele manifestou o interesse em manter o decreto até o dia 2 e a partir daí iniciar a abertura. O Estado suspende a bandeira vermelha para Maceió e estende uma bandeira laranja, de risco moderado alto”.

Matérias relacionadas...