São diversas as espécies de plantas expostas na 15ª edição do Festival das Flores de Holambra, que inicia nesta quinta-feira (2), na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. As plantas serão vendidas a partir de R$ 5,00 e parte do recurso arrecadado será destinado às ações sociais do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo Flor de Maria.
“Duas vezes ao ano trazemos belíssimas flores e plantas de Holambra para Maceió. São de todos os tamanhos e para todos os gostos. Elas servem para ambientes internos como: casas, apartamentos e escritórios. Como também para ambientes externos como: varandas, jardins e quintais”, informou José Cícero Pacheco, membro da comissão organizadora do evento.
A estrutura de 400m² montada em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas vai funcionar das 8h até às 18h e segue até o dia 15 de março. “Durante o festival das flores a população vai poder tirar dúvidas sobre o cultivo das plantas”, completou Pacheco.

Holambra (SP) – Cidade das Flores
Holambra é uma cidade do interior do estado de São Paulo, que foi colonizada por imigrantes holandeses. Na década de 40, após a segunda guerra mundial, alguns imigrantes receberam terras do estado brasileiro e trouxeram os primeiros bulbos e sementes, iniciando a produzir as primeiras mudas, transformando a cidade na maior produtora de flores e plantas ornamentais da América latina.
O Festival das Flores de Holambra é uma amostra do que é produzido lá.